Recuperar el pelo

Propecia, Finpecia, Finax, Proscar, Folcres, Sutrico, Apeplus, etc.
By rslb
Olá a todos, tenho 45 anos e uso minoxidil com êxito desde os meus 30 anos.De princípio comecei com 2% e desde há dois anos que aplico 2% e 5% de forma alternada e com curtos períodos de descanso. Comecei a ter problemas de picaduras no couro cabeludo há cerca de 1 ano . Pensei em parar com o minoxidil e substituir por fenisterida. Comprei hoje uma embalagem na farmácia, 28,56 EUR com 28 comprimidos, não me pediram receita médica.
No interior da caixa vem a informação de que o produto se aplica a homens entre os 18 e os 41 anos de idade.Alguém sabe se finasteride deixa de ter efeito depois dos 41 anos? É contra-indicado a sua aplicação em homens com mais de 41 anos?

Para os mais novo do fórum que têm receio do fenisteride, deixo uma mensagem de ânimo pois tenho ainda muito cabelo mesmo só aplicando minoxidil durante estes 15 anos.

(Desculpa aos membros dom fórum por escrever em português)
Saludos
By xevere
És un tema que también tengo mis dudas. Según la información de que dispongo, el producto tiene mayores efectos a edades más tempranas (18-30) cuando los niveles de testosterona son mayores. En cambio en edades cercanas a los 40 y en adelante por lo visto no es tan efectivo. Yo tengo 37 y en mi última visita con el derma me dijo que si hasta ahora he aguantado sin Finas. que no merece la pena empezar porque la relación beneficio/possibles efectos secundarios empieza a no ser tan buena. Consultando otro derma me dijo que no es exactamente así...que me puede funcionar. Lo que si es sorprendente en todo esto es que en general, los dermas no le dan demasiada importancia a los efectos secundarios, en cambio si consultas a cualquier dr. de medicina general p.ej. te acojonan de mala manera.
Me gustaria saber que opinan ustedes.
Un saludo